Internet Das Coisas: De Deficiente Auditivo À Homem De Ferro
1 de setembro de 2022

A Internet das Coisas (IoT) faz parte do nosso cotidiano, seja em eletrodomésticos, dispositivos inteligentes, centrais multimídias e até mesmo em aparelhos auditivos. Isso mesmo, aparelhos auditivos! 


Com mais de 7 bilhões de dispositivos IoT conectados hoje, os especialistas esperam que esse número cresça para 10 bilhões em 2020 e 22 bilhões em 2025.


A qualidade de vida pode ser afetada pela perda de audição, impossibilitando a pessoa de realizar atividades simples. Mas, e se esse problema possibilitasse benefícios tão tecnológicos quanto os utilizados pelo Homem de Ferro?


Veja, no artigo de hoje, como o IoT está melhorando a qualidade de vida dos indivíduos.





Dispositivos IoT melhorando a qualidade de vida das pessoas


Novos aparelhos auditivos estão sendo lançados no mercado e aportam uma tecnologia que proporciona ajustes de alto nível de granularidade. Ou seja, permitem que os seus portadores tenham mais qualidade e experiência de vida. 


Além disso, esses aparelhos conectam-se aos celulares dos portadores, possibilitando o controle de atividades por meio de aplicativos. Veja:


  • Atender o celular utilizando o próprio aparelho auditivo, como um headset;
  • Ajustar a sonoridade por meio de controles do celular;
  • Suportar o protocolo IFTTT (If This Then That) para automação de rotinas, que permite a conexão com dispositivos domésticos, aplicativos e sites. Esse recurso é totalmente voltado para a interação, por meio da Internet das Coisas e não consome nem grava dados pessoais dos indivíduos, garantindo a segurança das informações.


A tecnologia IoT possibilita que as pessoas tenham o seu próprio Jarvis


A IoT pode realizar incalculáveis conexões, solucionando problemas, não apenas para empresas, como também para o cotidiano dos indivíduos, permitindo um total controle sobre o produto através de aplicativos com interfaces simples e amigável.


O aparelho auditivo com tecnologia IoT, possibilitaria o envio de mensagens sinalizando:


  • Uma nova mensagem no Twitter;
  • O término da bateria do aparelho; 
  • A finalização do ciclo de lavagem da máquina de lavar.






Se você pode imaginar, a tecnologia pode realizar!


No exemplo real mencionado, um indivíduo com certo grau de deficiência auditiva ao utilizar o aparelho aportando a IoT, obtém recursos que uma pessoa que não possui a deficiência não terá acesso no dia a dia, tornando-se como o Homem de Ferro em sua armadura repleta de funcionalidades.


Sobre a SEC


A Sec4U é especialista em soluções de Cyber Identity. Com DNA inovador, sua missão é transformar a jornada digital de seus clientes, através de produtos, serviços e projetos de identidades, que proporcionem uma experiência segura, incrível e sem atrito. Conheça a SEC.

Acompanhe
nossas redes

Últimos Posts

Homem branco de meia idade sentado em escada
Por Tudo o que você precisa saber sobre substituição de senhas e o futuro da proteção de acessos 30 de julho de 2025
Sua empresa está pronta para a substituição de senhas? Descubra como equilibrar cofre de senhas, PAM e passwordless com estratégia e segurança.
Ps
24 de julho de 2025
Saiba como a metodologia da Sec4U eleva a maturidade em segurança de identidades com fluidez operacional e foco em resultados de negócio.
Mulher de costas com notebook no colo.
17 de julho de 2025
Saiba o que é ITDR, suas diferenças em relação a EDR e XDR e como essa tecnologia protege identidades corporativas. Entenda por que a Semperis é referência e como a Sec4U pode guiar sua jornada com segurança e estratégia.